terça-feira, 13 de março de 2007

Uma pergunta para votar

Não faz muito o meu género, mas introduzi, no lado direito aos "posts", uma pergunta. Depois de "alguma discussão" com familiares sobre a matéria, gostava de saber a opinião dos que me visitam relativamente à contratação de professores. A pergunta é a seguinte:Concorda que as escolas possam contratar os seus próprios professores?

Há 5 opções de resposta:
1) Sim, em todos as escolas;
2) Só nas escolas privadas;
3) Só para substituições;
4) Só para algumas disciplinas;
5) Não, nunca.

Se quiser também podem deixar comentários.

1 comentário:

Ka disse...

Ora aqui está uma questão de difícil resposta. Não me consegui decidir qual a resposta que melhor serviria os principais interessados.

O principal ponto de atrito que sinto em dizer que sim é o facto de culturalmente estarmos num país onde cada um vai pelo que é melhor para si e nunca no que é melhor para a sociedade em geral. Posto isto questiono-me se a opção de serem sempre as escolas a escolher os seus professores não criariam uma discriminação e também um viciamento do ensino.

Dou um exemplo que me parece bom. A comunidade dos Jesuítas em Portugal (Companhia de Jesus) tem diversos centros de apoio a estudantes Universitários e a direcção destes centros é rotativa, nunca está lá a mesma pessoa a dinamizar o centro, para evitar o viciamento.

Enfim.. há questões que parecem lineares mas quando tentamos concretizá-las aparecem estas dúvidas.
Beijinho