terça-feira, 26 de junho de 2007

Dove Evolution campaign

Vídeo anti-estereótipos de beleza vence em Cannes. (Ver aqui.)

Belleza is not always what you think...



2 comentários:

Ka disse...

olá,

Já vi este vídeo em 2 blogs e de facto é impressionante o conceito de beleza vendido. Aliás se pensarmos bem hoje em dia o marketing vende o produto pelo conceito e não pelo produto em si.

Beijinho

João Santos disse...

É inacreditável os tipos de beleza simplistas que nos vendem. Normalmente esses tipos de beleza que nos tentam impigir são como já disse simplistas. Mas pior: sustentam e alimentam estereótipos que (de)formam cabeças menos avisadas. E por que é que é grave alimentar estereótipos? É fácil: porque são falsos e resultam de reduções simplistas que fazemos para ordenar a realidade na nossa cabeça. Mas essas reduções de valor científico nada têm. É por isso que nos programas escolares aparece como finalidade do ensino o combate por todas as disciplinas aos estereótipos. Estereótipos esses que conduzem a falsidades no conhecimento das pessoas e à discriminação. Que é o oposto da chamada "escola inclusiva".