segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rubrica

A história conta com testemunhos verdadeiros de pessoas que defenderam o aborto e que, actualmente, são dos maiores activistas contra ele.
A história da legalização do aborto no mundo ocidental, na década de setenta, contou com uma mentira arquitectada por defensores do fim da vida de crianças por nascer. Aconteceu com Norma McCorvey, mais conhecida pelo pseudónimo de Jane Roe, que em 1973, com 21 anos, assustada com uma gravidez não planeada, tentou obter o aborto legal nos Estados Unidos. Segundo esta mulher, o seu caso foi fabricado por advogados para se obter a legalização do aborto.
Anos mais tarde, depois da célebre história, Norma McCorvey desmentiu o seu caso, tendo dado inclusivamente a sua filha para adopção. Teve três filhas e nunca fez um aborto.
Em 2005, McCorvey, pediu ao Supremo Tribunal para reavaliar a decisão de 1973, argumentando que ela deveria ser ouvida novamente, mas o seu pedido foi indeferido.
Escreveu dois livros sobre a sua vida, “I am Roe” (em 1994) e “Won by love” (em 1998) para que ficasse testemunho, na História, da mentira que foi o caso “Roe and Wade”.
Norma McCorvey é, actualmente, um dos membros mais activos dos movimentos pró-vida nos Estados Unidos da América e em todo o mundo.

Sem comentários: