quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A esquerda humanista



Um grupo de socialistas católicos vai afixar em todo o país cerca de três mil cartazes com o lema «Ser de esquerda é ser pela vida», disse hoje à agência Lusa o dirigente do PS/Barreiro Cláudio Anaia.
Cláudio Anaia adiantou que, além dos cartazes, vão ser impressos dez mil autocolantes, materiais «financiados pelos membros do movimento» de socialista s católicos.

Militante honorário da Juventude Socialista, Cláudio Anaia disse que os membros do seu grupo ainda ponderam se estarão presentes no próximo sábado, no Barreiro, na sessão de arranque do PS para a campanha a favor da despenalização do aborto no referendo de 11 de Fevereiro e que contará com a presença dos dirigentes socialistas Edite Estrela e Jorge Coelho.

«Se estivermos presentes, é para os socialistas católicos marcarem a sua posição nessa sessão», referiu Cláudio Anaia.

No último congresso nacional do PS, que se realizou em Novembro, em Santarém, Cláudio Anaia fez a única intervenção contra a despenalização do aborto.

«Custa-me que o PS entregue à direita a causa do respeito e a defesa pela vida e ande a reboque do Bloco de Esquerda e do PCP», disse o dirigente do PS /Barreiro.

Para Cláudio Anaia, «a esquerda humanista - cuja tradição é precisamente a defesa dos mais débeis e vulneráveis - deveria estar na primeira linha na pr omoção desse valor, em vez de contribuir para a banalização do aborto».

«A banalização do aborto é o triunfo dos mais fortes sobre os mais fracos e indefesos, que são - mais que ninguém - os não nascidos, a quem se nega o seu primeiro direito: o de nascer», acrescentou.

(Diário Digital / Lusa 10-01-2007)

Sem comentários: