sábado, 6 de janeiro de 2007

Mamã pela primeira vez... e de 3


Mulher com duplo útero tem três filhas


Uma mulher britânica de 23 anos com duplo útero deu à luz, no Reino Unido, três meninas, num caso que é considerado pelos especialistas como único.

Hanna Kersey nasceu com útero didelfos, um estado caracterizado pela presença de dois úteros, o que geralmente impossibilita a fecundação nos dois. Mas não foi isso que aconteceu com esta britânica de 23 anos, que engravidou de três meninas, duas num e outra no outro. A mãe de Ruby, Tilly e Grace confessou que os médicos a tinham avisado de que, depois de engravidar, tinha apenas três opções abortar os três fetos, abortar os gémeos e ficar apenas com um bebé, ou assumir o risco de perder os três. Admitiu que "foi uma posição terrível, mas soube imediatamente que não podia pôr fim à vida de nenhum dos meus bebés, de modo que optámos por seguir com os três".

Os médicos garantem que apenas existem 70 mulheres semelhantes no mundo que tenham conseguido engravidar, e por isso asseguram que um caso deste género acontece em cinco milhões.

O parto decorreu no hospital de Southmead, no Reino Unido, no passado mês de Setembro, apesar de apenas ontem ter sido tornado público.

(Jornal de Notícias)

Sem comentários: