Os alunos do secundário de agregados familiares com baixos rendimentos mas não abrangidos pela acção social escolar vão poder candidatar-se a bolsas de mérito a partir do próximo ano lectivo, disse à Lusa fonte do Ministério da Educação.
De acordo com a mesma fonte, a alteração das regras de acesso a bolsas de mérito no secundário é uma das dez medidas que a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, vai apresentar segunda-feira, numa conferência de imprensa a propósito do início do próximo ano lectivo, que deverá arrancar entre 12 e 17 de Setembro.
As bolsas de mérito são uma medida de apoio sócio-educativo dedicada aos alunos do secundário que, revelando mérito escolar, poderiam ver o prosseguimento dos seus estudos prejudicado por razões de carência económica.
Até agora, um aluno do ensino secundário podia candidatar-se à atribuição de uma bolsa de mérito desde que tivesse obtido uma classificação igual ou superior a 4 no 9º ano de escolaridade ou igual ou superior a 14 valores nos 10º ou 11º anos e estivesse em situação de poder beneficiar dos apoios económicos atribuídos no âmbito da acção social escolar.
"Uma das apostas fortes é claramente no ensino secundário, mas há outras áreas como a escola a tempo inteiro", disse a mesma fonte, remetendo para segunda-feira as restantes oito áreas abrangidas no pacote de dez medidas a anunciar para o sector educativo.
"É um conjunto de medidas com bastante impacto", garantiu.
Notícia daqui.
Ver mais aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário